[kads group="topo-1"]


HOMEM DE BEM

HOMEM DE BEM

Atualmente com a correria dos tantos afazeres que a vida moderna exige de cada um de nós, estamos nos tornando pessoas desatentas com o que realmente tem importância em nossas vidas… O mundo pode ser mecanizado, entretanto, os seres humanos não deveriam agir como máquinas. A prioridade tem sido obter títulos, coisas e tudo aquilo que venha dar poder para nós, assim criamos a ilusão de que seremos aplaudidos e respeitados pela sociedade.

O maior poder do ser humano está em suas atitudes positivas, em seus bons exemplos, seu caráter, moral e espírito elevado. Quando percebemos a força desse poder começamos a enxergar o que é importante para a nossa vida: família, amigos, o amor compartilhado, o pensar no bem do próximo e tudo mais que conspira a favor da humanidade.

Se vivêssemos o hoje como se fosse o último dia de nossas vidas, certamente seriamos mais amáveis e gentis com o próximo. Destravaríamos a língua e diríamos “eu te amo” para os nossos entes queridos… É possível praticar esse “último dia” em cada instante de nossas vidas, uma vez que, ninguém sabe o dia da partida, o correto seria fazermos o nosso melhor sempre para não sermos pegos de surpresa.

Viver é uma viagem incrível e devemos estar atentos às pessoas maravilhosas que cruzam o nosso caminho ou estão nele conosco. É sempre bom lembrarmos que o Universo devolve em dobro para cada um de nós o que enviamos para ele… É tempo de semear o bem na nossa vida e na dos outros para que tenhamos muitos frutos bons na nossa jornada pela eternidade. Hoje é o dia! Façamos a diferença e busquemos o maior poder do ser humano: ser o bem, o amor, a caridade, a união, a paz, a fraternidade, enfim, ser um homem de bem!

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi