[kads group="topo-1"]


ILUSÃO MENTAL

ILUSÃO MENTAL

O planeta Terra é a nossa casa atual, onde as lições são variadas e o aprendizado ocorre pelo amor ou pela dor. Diariamente aprendemos com as pessoas o valor de ser humano. Quando as pessoas que caminham conosco são do bem é tudo maravilhoso e harmônico. Mas, sabemos que nem sempre encontramos aqueles que trilham o caminho do bem e é exatamente nessa hora que devemos manter a fé. Em alguns momentos nos machucamos por conta da nossa inocência em imaginar bons sentimentos naqueles que não os possuem. Na ilusão mental criamos uma linda história, onde colocamos certas pessoas num pedestal e quando a realidade nua e crua surge dizemos que a vida é perversa.

É preciso viver com os pés bem fincados no chão, pois se nos deixarmos levar por ilusões, fatalmente sofreremos muitas decepções nessa vida. A vida é sábia e traz para cada um aquilo que necessita aprender. Portanto, se certos acontecimentos estão se repetindo e não nos agradam é porque ainda não aprendemos essa lição. Somos os responsáveis pelo tipo de vida que construímos e não podemos nos deixar iludir por pessoas, bens materiais, poder ou qualquer outra coisa que nos tire o equilíbrio. A ilusão mental criada nos nossos devaneios nos faz sofrer e sentir que somos pequenos e frágeis. Com isso o aprendizado virá pela dor. É necessário que o ser humano tenha autocontrole e bom senso nas escolhas e atitudes, não esquecendo de que é um espírito em evolução e que está na mesma sintonia de frequência dos que habitam esse planeta.

Ao enxergar a luz que brilha em nós, certamente aprenderemos a enxergar a luz do nosso próximo. No autoconhecimento encontraremos as respostas para os nossos questionamentos e evitaremos criar ilusões com relação às pessoas que passam por nossa vida. Sem a ilusão mental o aprendizado pelo amor será nosso companheiro de jornada. A vida é o conjunto de nossas escolhas e quanto mais conhecimento e sabedoria adquirirmos mais felizes serão os nossos dias.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi