[kads group="topo-1"]


LEITURA EDIFICANTE

LEITURA EDIFICANTE

Para que possamos viver em equilíbrio e harmonia é fundamental sabermos controlar as nossas emoções, pois se elas ficarem soltas e desgovernadas trarão sofrimento. As emoções positivas são portadoras de alegrias e bênçãos, mas como tudo na vida tem dois lados, elas também poderão ser negativas e prejudiciais… As emoções mexem tanto com o ser humano que chegam a provocar acúmulo de energias negativas em alguns lugares específicos do corpo físico. Algumas pessoas quando se deixam levar pela cólera e raiva em poucos minutos sentem dores de cabeça, outras no estômago e algumas nas articulações. Cada pessoa tem o seu ponto fraco, assim dores e edemas costumam gerar desconfortos quando nos deixamos desequilibrar por emoções violentas e negativas.

Somos espíritos vivendo uma vida material e tudo aquilo que pensamos, sentimos e falamos cria uma atmosfera positiva ou negativa dependendo das escolhas que fazemos. É necessário nos educarmos espiritualmente e aprendermos a dominar as nossas tendências negativas. Isso é questão de saúde física, mental e espiritual. Para o corpo físico recorremos aos nossos irmãos médicos, mas quando falamos em paz de espírito somente cada um de nós poderá encontrar o caminho. Esse cuidado com a espiritualidade individual deverá ser diário, pois é a higienização da mente e do espírito.

É difícil controlar emoções e principalmente identificar as nossas limitações nessa área, entretanto temos que nos enfrentar e descobrir como melhorar isso para que tenhamos paz. Algumas pessoas encontram equilíbrio junto à água, mar, rio, cachoeira; outras precisam somente da luz do sol e existem aquelas que quando caminham na multidão encontram serenidade. Uma boa leitura também ajuda a nos equilibrarmos trazendo alimento para o espírito. A leitura acalma e transforma o espírito. Um livro que relemos algum tempo depois sempre traz novos aprendizados, pois evoluímos e entendemos aquilo que nem percebemos na leitura passada. A leitura edificante é um recurso rápido para controlar emoções desgovernadas. Cultive o hábito de ler e aprenda a se conhecer vivendo melhor e sendo o senhor absoluto de suas emoções.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi