[kads group="topo-1"]


MODELO DO BEM

MODELO DO BEM

O homem tem desenvolvido o seu lado intelectual e científico de uma maneira espetacular. Se observarmos apenas os últimos cinquenta anos encontraremos uma evolução tecnológica brilhante. Estamos conectados ao mundo todo e tudo o que acontece de bom ou ruim nos chega praticamente em tempo real. Isso ampliou os nossos horizontes diminuindo as distâncias entre as nações e seus respectivos povos. Mesmo assim, ainda insistimos em não aceitar o novo e o que nos parece estranho… O que nos falta é aceitar o diferente. A ampliação dos horizontes materiais não ocorreu na parte espiritual.

Ainda somos egoístas, vaidosos e prepotentes… Essas três palavrinhas ainda nos fazem guerrear contra nossos irmãos por conta de religião, raça, cor, opção sexual, etc. O ser humano necessita desenvolver o seu lado espiritual com a mesma rapidez que desenvolveu o intelectual e científico. Não podemos continuar olhando os outros como se não fizessem parte de nossa história. Cada ser humano encarnado neste planeta é responsável pelo que pensa, por suas ações e suas escolhas. Cada atitude nossa se desdobrará na vida do outro e isso muitos não perceberam ainda. Todo o bem e todo o mal que produzimos vai modificar a vida de muitos e certamente retornará para nós com a intensidade redobrada.

Buscar ser um ser humano melhor é o que todos deveríamos fazer para diminuir a dor, a miséria e a violência no nosso mundo. É preciso pensar no micro (cada um de nós) aperfeiçoando os nossos sentimentos e controlando a nossa tendência negativa. Se todos buscarmos a luz dos ensinamentos de Jesus, certamente espalharemos o bem atingindo o macro. Jesus é o nosso modelo do bem. Ele superou a dor, a humilhação, o desprezo, a ingratidão e conseguiu vencer o mundo! Se seguirmos os seus ensinamentos superaremos os desafios, os conflitos interiores e juntos construiremos um mundo melhor. Façamos a diferença seguindo o nosso modelo do bem!

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi