[kads group="topo-1"]


MOMENTO NOVO

MOMENTO NOVO

A vida nem sempre nos traz momentos agradáveis, mas é justamente nas situações difíceis que exercitamos a nossa vivência e experiência adquirida. Vivemos numa diversidade construtiva, onde todos temos muito o que ensinar e aprender. Se observarmos as pessoas tanto na alegria como na tristeza aprenderemos várias maneiras de superar desafios. O importante é estarmos abertos ao novo constantemente. O momento novo pode assustar aqueles que não gostam de mudanças, portanto para muitos o novo é sofrimento. A única coisa certa na vida é a mudança. Mesmo que nos assuste no começo, o momento novo traz sempre conhecimento e oportunidade de progresso.

Não podemos estacionar na vida. A nossa jornada é de constante evolução, entretanto necessitamos de coragem para superar as nossas dificuldades de adaptação. O momento novo pode ser a perda de um ente querido, mudança de emprego ou de cidade, talvez uma criança ou qualquer acontecimento que nos faça reorganizar a vida. O importante é que tenhamos fé em Deus e confiemos que ele sempre nos mostra o melhor caminho a seguir. A fé nos sustenta no momento novo e o autoconhecimento nos auxiliará nas novas decisões que modificarão a nossa trajetória de vida.

O ser humano que somos hoje foi construído ao longo das existências anteriores. Temos uma bagagem de conhecimento e sabedoria incríveis, portanto temos que aprender a buscar em nós as soluções para as crises. Não podemos nos acomodar e nem ser a vítima sofredora. Todo ser humano tem seus desafios para serem superados, uns maiores e outros menores. É preciso nos tornarmos pessoas melhores a cada dia, ter paciência, generosidade, amar e respeitar o próximo. Essas são as ferramentas que nos auxiliarão a viver o momento novo com alegria e positividade. Que possamos viver com alegria cada instante de nossas vidas! Que o momento novo seja bem vindo, pois ele é o portador das transformações positivas em nós e no mundo!

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi