[kads group="topo-1"]


NÃO ESQUEÇA O ESSENCIAL!

NÃO ESQUEÇA O ESSENCIAL!

É interessante como algumas pessoas ainda nos dias de hoje frequentam as reuniões religiosas e depois dizem satisfeitas: “Pronto! Cumpri a minha obrigação da semana.” Obrigação? O que deveríamos fazer quando frequentamos alguma religião é buscar o entendimento necessário para nos tornarmos pessoas melhores a cada dia. Seja qual for o caminho religioso escolhido ele deverá ser um transformador de almas e não uma obrigação cumprida. Deus está em cada um de nós brilhando constantemente, entretanto, nossos pensamentos e sentimentos negativos inibem essa luz abençoada. É preciso deixar essa luz brilhar cada vez mais, pois ela nos direcionará no cumprimento da nossa missão.
O ser humano ainda vive preso as práticas materiais da religião e esquecem do essencial que é a mudança de comportamento. Não é possível continuar errando e tendo atitudes extremamente egoístas dizendo ser uma pessoa de Deus. Chega de hipocrisia! Infelizmente estamos observando os rituais e as vestimentas de quem frequenta os templos de hoje nos esquecendo da união pelo bem de todos. Não adianta cumprir a obrigação semanal feito um robozinho que repete frases sem deixar que o bem, o amor, e a fraternidade toquem a alma.
O caminho religioso que cada um escolhe deverá ser o farol que o iluminará nos momentos de angústias, de provações e especialmente no relacionamento com o seu próximo. Esse caminho religioso só é válido se cumprir sua missão que é a transformação do ser humano em uma pessoa melhor, um agente do bem e um colaborador de Deus na pacificação do mundo e da humanidade. Não importa qual caminho escolhemos, mas é importante avaliarmos se ele nos modificou e nos fez enxergar além do corpo material que todos utilizamos nesse mundo. Ver além da matéria faz com que a luz de Deus brilhe intensamente em nós de dentro para fora realizando o bem por onde caminharmos. Não esqueça o essencial!
LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi