[kads group="topo-1"]


O AMOR É TUDO!

O AMOR É TUDO!

Qual seria a palavra que você escolheria para representar o seu esforço em se tornar uma pessoa melhor? O que motiva o seu ser a seguir em frente apesar dos desafios? Essa resposta será única para cada um, apesar de que muitas pessoas poderão ter dificuldades em encontrar a resposta… Uma palavra que sem dúvida alguma representa força e apoio na mudança é o AMOR. O AMOR é capaz de fazer um ser humano ríspido ter carinho por alguém ou alguma coisa. O AMOR esquece as ofensas e busca mostrar a todos o quanto o perdão é importante em nossas vidas. O AMOR é transformador, reabilitador e é a esperança de dias melhores nos dias em que julgamos tudo estar perdido.

Se ainda tivermos alguma dúvida sobre a importância do AMOR na modificação do ser humano é necessário lembrar-se do AMOR incondicional de Deus por cada um de seus filhos e por toda a sua creação. Por ignorância espiritual muitos irmãos nossos se perdem no mundo das drogas, da violência e da degradação do ser humano e mesmo assim Deus não desiste de nenhum de seus filhos. Deus está sempre amparando, iluminando e auxiliando o homem através do próprio homem. Ele utiliza o AMOR que cultivamos em nossa alma e nos intui a fazer o bem pelo próximo. Deus em nós faz a conexão de seus filhos através do seu AMOR incondicional.

É importante fazermos avaliações diárias sobre nossas ações, pensamentos, emoções e escolhas em nossa trajetória de vida. Essas avaliações auxiliam no autoconhecimento e nos conduzem às reflexões que trazem crescimento espiritual. Sem dúvida alguma o AMOR vai amenizar a nossa alma evitando que sejamos juízes implacáveis do nosso próximo. Quando nos fortalecermos pelo AMOR e pela fé em Deus passaremos a enxergar as pessoas que nos rodeiam e os fatos com olhos compreensivos e serenos. A nossa transformação em pessoas de bem começa pelo AMOR. O AMOR por Deus, por nós, pelo nosso próximo e pela humanidade. O que falta atualmente em nós é a capacidade de abrir o coração e a alma ao AMOR. Sejamos pessoas melhores cultivando diariamente o AMOR para que possamos conviver em paz na diversidade do mundo. O AMOR é tudo!

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi