[kads group="topo-1"]


O CHAMADO DE AMOR

O CHAMADO DE AMOR

Atualmente, estamos presenciando tempos difíceis de muita violência e falta de respeito ao próximo. O ser servido e estar em primeiro lugar é o desejo da maioria das pessoas. Infelizmente o egoísmo tem sido o companheiro permanente de todos… Quando pensamos e agimos pensando apenas em nós deixamos de compartilhar o bem que poderia fazer parte da vida de todos. A vida deixa de ser colorida, pois o egoísmo por onde passa deixa a sua marca escura e não se importando com o sofrimento alheio. Com tantos sentimentos pequenos nos tornamos cegos e surdos ao chamado de amor do nosso irmão Jesus Cristo.

Jesus com todo seu conhecimento e sabedoria foi o mais humilde entre os homens e nós até hoje não conseguimos seguir seu exemplo… A nossa arrogância aliada ao egoísmo tem promovido a violência e a falta de paz na vida de todos. É preciso dar um basta a tanta maldade e falta de amor! Há mais de dois mil anos o chamado de amor chega a cada um de nós e o que fizemos? Nada! Continuamos estacionados feito crianças mimadas aguardando um salvador. A nossa evolução espiritual depende apenas de cada um de nós. Quando decidirmos ouvir Jesus aprenderemos a nos enfrentar, a nos autoconhecermos e assim, nos tornarmos pessoas melhores a cada dia. Ser uma pessoa do bem exige de cada um muita dedicação, coragem e força de vontade.

É muito importante avaliarmos as nossas mínimas escolhas e averiguarmos se estamos pensando no bem comum ou apenas em nós. A vida só é bela e próspera quando todos são beneficiados pelo bem que podemos compartilhar. O chamado de amor multiplica as bençãos na vida de todos aqueles que buscam compreender Jesus e seus exemplos materializando-os em suas vidas. Portanto, não deixemos o egoísmo, a arrogância e outros sentimentos negativos ocuparem nossa mente e coração. Esses sentimentos negativos nos afastam do caminho do bem e nos impedem de conquistar a nossa tão sonhada FELICIDADE.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi