[kads group="topo-1"]


O DIA DE HOJE

O DIA DE HOJE

Quando somos crianças a vida é tão perfeita e cheia de novidades! Temos amor, carinho, atenção e uma vida inteira pela frente, sendo que o que nos interessa é: qual a brincadeira de hoje? De repente, algumas transformações no corpo indicam que estamos nos tornando adultos e a maneira como éramos tratados muda sem aviso algum… É um momento difícil, pois nos perguntamos o que aconteceu com aquela vida despreocupada e feliz? Muitas vezes o crescer é doloroso para alguns e complicado para outros… Tudo depende do alcance dos pais e da sua sensibilidade em observar o que seus filhos mais precisam quando estão se tornando adultos. O ser humano é moldado segundo a orientação que recebeu no Lar, a cultura do lugar em que vive e as pessoas que o conduzem na busca do conhecimento.

Somos seres falíveis, com muitas dúvidas, incertezas e volúveis conforme a dor que bate na nossa porta. É preciso aprender a crescer com alegria e entender que a vida é uma experiência maravilhosa! Não importa o que aconteceu no passado, pois o hoje está aí para modificar tudo e resgatar o ser humano que quer ser feliz. O dia de hoje é um presente único! Ele é uma folha em branco esperando ser colorida pelas nossas boas escolhas e otimismo! Não podemos desistir de ser feliz. Quando desistimos abrimos espaço para a doença, a tristeza, e a terrível depressão. O dia de hoje aguarda a nossa mudança de comportamento e o nosso renascimento para uma vida feliz.

Evoluir espiritualmente é como crescer e passar pelas fases da infância, adolescência, juventude, idade adulta e idade madura. Toda fase é bem vinda desde que tenhamos uma atitude positiva e humilde perante as mudanças. Aproveitem o dia de hoje! Sigam em frente! Não desistam jamais! A vida é uma joia de valor incalculável, portanto não a tratem como uma simples bijuteria.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi