[kads group="topo-1"]


O MAIOR TESOURO

O MAIOR TESOURO

No mundo materialista e consumista em que vivemos atualmente está difícil encontrar alguém que cultive a paz de espírito. A ânsia de possuir bens materiais e aparentar sucesso perante os outros tem nos desviado da paz que almejamos encontrar um dia… Se analisássemos a vida com os olhos voltados para o espírito perceberíamos que poderíamos viver com mais simplicidade. O que realmente necessitamos é o amor, o respeito e o carinho das pessoas. O ser humano necessita de bens espirituais para se desenvolver, se descobrir e evoluir como pessoa. Por isso, ainda encontramos casas luxuosas com pessoas tristes e vazias, pois esqueceram do maior tesouro: os bens espirituais.

Esse tesouro só conseguimos juntar quando compreendemos o nosso próximo. Essa compreensão não é fácil, pois insistimos em esperar muito do outro. Eis aí o motivo de muitos desafios e sofrimentos da vida. É preciso que nos conscientizemos de que estamos todos nesse planeta em busca de evolução, portanto estamos cheios de arestas para serem aparadas. Não existe um ser humano perfeito encarnado neste mundo! Não podemos criar personagens ou mesmo idolatrar pessoas, pois isso terá um desfecho triste… Decepção é o que teremos no final. Somos todos espíritos cheios de virtudes e defeitos, portanto vamos todos machucar ou magoar alguém um dia. O importante é estarmos atentos para que possamos pedir perdão e também perdoar os atos dos quais nos envergonhamos… Errar faz parte da jornada, assim como aprender com os erros e não mais repeti-los.

Quando a nossa consciência nos alerta, devemos ouvi-la! Ela é o nosso juiz interior e quando estamos buscando os bens espirituais ela nos auxilia a encontrar o caminho do bem. Viver em paz, com o espírito leve, sem carregar mágoas e também sem machucar o próximo é ter paz de espírito na Terra. É preciso buscarmos o enriquecimento espiritual, pois esse é o único tesouro que poderemos carregar conosco no momento em que deixarmos a vida material. Cultivar a paz de espírito é essencial para vivermos bem, com abundância e prosperidade em todas as áreas de nossa vida. SER o amor por onde passar, SER a paz, SER a luz, SER a caridade, enfim SER em vez de buscar o ter!

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi