[kads group="topo-1"]


O MELHOR ESTILO DE VIDA

O MELHOR ESTILO DE VIDA

Quando aprofundamos o nosso autoconhecimento nos deparamos com situações negativas que poderiam ser diferentes… Como enxergamos a vida? Somos gratos pelo que temos e somos ou vivemos reclamando por aquilo que ainda não alcançamos? Infelizmente a maioria das pessoas enxerga unicamente o pontinho escuro em suas vidas e não conseguem ver a beleza da tela imensa e branca que está a sua frente. Qualquer situação negativa nos transforma de um momento para o outro. Se modificarmos a nossa forma de encarar os acontecimentos, sejam eles negativos ou positivos tudo poderá mudar ao nosso redor. É preciso entender que estamos numa escola que nos ensina a viver e progredir, portanto toda lição é bem vinda!

Geralmente, as lições dolorosas são as que mais ficam gravadas no nosso ser e as que mais ensinam… É uma pena que aprendemos mais pela dor do que pelo amor. Quando aprendemos a agradecer as lições que a vida traz, deixamos de negativar a vida e compreendemos que tudo faz parte do nosso plano evolutivo. Cada ser humano veio para aprender algo diferente nessa vida e cada um deverá buscar a coragem e a luz que auxiliarão na sua evolução. Quando o espírito compreende que a gratidão transforma a vida e as pessoas ele sofre menos e aprende mais. Por mais difícil que seja o desafio saibamos dizer: Muito obrigada meu Deus pela sua luz que me sustenta e me fortalece!

O saber agradecer as situações pelas quais passamos e pelas pessoas que são os nossos professores da vida (positivos ou negativos) é a melhor maneira de superarmos as nossas dificuldades internas e externas. Ser grato costuma ser algo fácil para aqueles que amam a vida e os seres vivos, portanto é preciso aprender a amar para usufruir as benesses da gratidão. O amor transforma o homem e a gratidão é o seu melhor estilo de vida!

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi