[kads group="topo-1"]


O PODER DA MUDANÇA

O PODER DA MUDANÇA

O ser humano está perdendo o seu poder de intuição, pois deixou de acreditar que existe algo além do seu viver material. As pessoas acreditam apenas naquilo que veem e se alguém diz o contrário agem como São Tomé: querem ver para crer. Mesmo assim fica difícil… Jesus nos mostrou através de sua vida e exemplos que seu reino não é deste mundo. E vejam que seu discípulo Tomé quis tocá-lo para acreditar que ele havia voltado do mundo dos mortos. Assim também ocorre com a presença de Deus em nós, muitos duvidam que ele esteja em cada um de nós. Não acreditando perdem a oportunidade de manter um canal aberto com Deus e o cultivo da fé que nos ampara e nos impulsiona na vida.

O mundo está cheio de dores, violência e uma quantidade enorme de pessoas que se envolveram com drogas e até aqueles que pensam em desistir da própria vida. Isso comprova que nos afastamos de Deus e de seu caminho. Não conseguimos enxergar a luz no final do túnel, pois nos perdemos no mundo material e nas ilusões com as quais ele costuma envolver os incautos. É preciso retornar ao nosso interior e buscar Deus que tanto nos ama e quer nos ajudar, mas que não pode interferir nas nossas escolhas. Quando decidirmos acreditar que ele está em cada um de nós, certamente a nossa trajetória de vida será mais leve e menos dolorida.

Deus é amor incondicional! Ele está presente em tudo e em todos! É preciso entrar em contato com ele em nós e transformar a nossa vida em algo maior e construtivo. Não estamos passando férias nesse planeta. Cada um tem sua missão especifica para colaborar com o bem geral. Devemos acreditar em Deus, no nosso próximo e no bem que existe na humanidade, mesmo que pareça um tanto quanto escondido. Nós temos o poder da mudança em nossas mãos. Façamos o nosso melhor sempre, pois a missão que cabe a cada um pode não estar aparente, mas Deus sabe como nos auxiliar para que possamos cumpri-la. O poder na mudança está em nossas mãos, portanto, vamos agir e dar o nosso melhor hoje e sempre!

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi