[kads group="topo-1"]


O PROCESSO DE SEMEAR

O PROCESSO DE SEMEAR

 

O homem está acostumado a observar os grandes feitos realizados durante a história da humanidade, mas não percebeu que tudo começou no micro e foi evoluindo até conquistar o macro. Qualquer história de sucesso foi sendo construída ao longo do tempo. Muitos imaginam que chegarão ao topo mentalizando o sucesso sem passar pela construção do mesmo… Isso tem criado expectativas exageradas e uma busca constante por reconhecimento o que muitas vezes leva a depressão e a revolta.

O mundo não é gentil conosco como a nossa família, por isso é preciso ensinar as nossas crianças que nada cairá do céu como por encanto. Pagamos um preço por nossas escolhas e a vida trará apenas o resultado daquilo que plantamos… Esse processo de semear deve ser feito com atenção, carinho e serenidade. Para que haja a concretização dos nossos sonhos deveremos em primeiro lugar fazer o planejamento daquilo que almejamos. O processo de semear começa com o planejamento, execução e conclusão dos nossos objetivos.

Quem não tem objetivos corre sério risco de semear ilusão. Infelizmente, no futuro colherá a desilusão e a tristeza de não ter produzido nada de bom durante sua estadia no planeta Terra. Estamos passando um tempo neste planeta, apenas Deus sabe o momento que partiremos, portanto é preciso agir e ser uma pessoa melhor a cada dia. O processo de semear começa nas pequenas atitudes dentro da família e da nossa comunidade. A nossa colheita será abençoada e aumentará conforme a nossa capacidade de ser o bem nos pequenos gestos. Jesus é o nosso exemplo da construção do homem de bem, pois começou o processo de semear com os humildes e depois conquistou o mundo com seus ensinamentos e exemplos. O que temos semeado? Estamos seguindo Jesus? É preciso avaliar e repensar a vida enquanto estamos no caminho.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi