[kads group="topo-1"]


O VALOR DE CADA UM

O VALOR DE CADA UM

É uma pena que só damos valor para o que temos quando perdemos… A vida nos traz pessoas, situações e coisas diferentes que completam o nosso viver. E será que percebemos essa variedade colorida em nossas vidas? Ou será que todos os dias são iguais e não enxergamos as belezas que a vida nos dá? É preciso aprender a ter gratidão para conseguir observar as maravilhas a nossa volta. A gratidão faz com que consigamos alongar o olhar e ver além do nevoeiro e de um dia de tempestade. Além disso, a gratidão nos faz olhar o nosso próximo com olhos de amor, até mesmo aquela pessoa difícil de compreender…

Por mais que os dias passem e as tarefas da vida material ocupem o nosso tempo, é preciso valorizar cada ser e cada acontecimento em nossa vida. Apenas Deus sabe o dia em que cada um partirá, portanto sejamos agradecidos e felizes pelas pessoas que nos cercam e por tudo o que temos. Estamos todos aprendendo uns com os outros e por isso devemos aprender o valor de cada um. Não importa se temos dificuldades de relacionamento com algum companheiro de jornada, pois é justamente esse que nos fará aprender mais. Quando aprendemos a enxergar o valor de cada um também conseguimos perceber o nosso valor.

A humanidade está passando por transformações e depende de nós a elevação moral e espiritual de todos. Um bom começo é observar a melhor parte de cada ser humano e valorizar a sua presença em nossa vida. Somos pequenos elos de uma corrente que para se manter firme necessita de união, amor, respeito e gratidão por tudo e por todos! Vamos observar o nosso viver e verificar se estamos enxergando o valor de cada um. É preciso valorizar as pessoas enquanto estamos juntos no mesmo caminho, assim o remorso jamais machucará o nosso coração.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi