[kads group="topo-1"]


PASSOS DE LUZ

Após 2000 anos ainda não entendemos e não internalizamos tudo o que Jesus nos disse e exemplificou com sua vida. Estamos numa busca absurda pelos tesouros da Terra e nos esquecemos dos tesouros espirituais. Em uma passagem do Evangelho Jesus nos disse: Meu Reino não é deste mundo! Então, o que realmente importa são os bens espirituais, justamente o que deixamos de lado quando nos tornamos materialistas. Somos corpo e espírito, portanto temos a vida material e espiritual. Devemos vive-la em equilíbrio para que consigamos vencer o mundo e a nós mesmos.

O ser humano que vive apenas sua vida material, fatalmente encontrará o vazio em seu coração. Até os que não acreditam na vida após a morte perceberão que viver sem fé e sem Deus enfraquecerá o ser humano em sua caminhada pelo mundo. Nos desafios costumamos lembrar de Deus para suportar as dores que nos infelicitam… Então, porque não nos conectamos com ele diariamente para adquirirmos força e coragem? Porque buscamos o bezerro de ouro em vez do amor incondicional de Deus?

É preciso abrir nossos corações e buscar em nós a luz de Deus que brilha intensamente. Ela nos fortalecerá e indicará o rumo que seguiremos para cumprirmos nossa missão no mundo. Somente assim compreenderemos que as ilusões dos neons passam e o que fica é o que de bom nós construímos e compartilhamos. No dia em que partirmos nem o corpo material seguirá conosco. O nosso maior tesouro estará impregnado em nosso espírito. É bom pensarmos e avaliarmos onde estamos colocando o nosso coração. Jesus ainda espera por nós! É hora de acordarmos e seguirmos os seus passos de luz enquanto estamos no caminho.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi