[kads group="topo-1"]


Por que os espíritos vêm à Terra? Eles assustam as pessoas em caso de revolta ou vingança, para ajudar, ou por outras razões?

Por que os espíritos vêm à Terra? Eles assustam as pessoas em caso de revolta ou vingança, para ajudar, ou por outras razões?

No início do Livro dos Espíritos, Allan Kardec demonstra que no caso das mesas girantes a intenção era estabelecer comunicação. Temos debatido muito a questão da presença de espíritos no polissistema material, ou seja, entre nós.

Segundo os entendimentos mais recentes, apesar de aparentemente contradizer os entendimentos tradicionais, os espíritos só vêm à Terra em missão construtiva e sob condições especiais.

Mesmo no livro Nosso Lar (de Chico Xavier), que usa metáforas para nos apresentar importantes conceitos, um exemplo da necessidade de objetivo e preparo que se dá quando André Luiz (o personagem principal da obra) manifesta o desejo de visitar seu próprio lar após seu desencarne, mas não sabe que direção seguir, e somente o faz após demonstrar condições para tal. Segundo o espírito Leocádio José Correia (em mensagens psicografadas pelo médium Maury Rodrigues da Cruz), ao desencarnar o espírito não consegue permanecer na frequência da Terra, da mesma forma que uma rolha não consegue permanecer no fundo da água tão logo a linha que a prende ao chumbo seja rompida.

A presença de espíritos em nossa frequência material atende alguns objetivos construtivos e se dá por um período determinado.

Compartilhe: