[kads group="topo-1"]


RENOVAÇÃO DO SER

RENOVAÇÃO DO SER

A renovação é algo constante no mundo e em nossas vidas. Nada fica estacionado por muito tempo, pois a força da mudança é o que move a vida. Ela promove as transformações necessárias para que haja evolução. Água parada fica contaminada, da mesma forma o ser humano que não se transforma se contamina com as energias negativas. A pessoa que não aceita o novo reclama demais e acha que a sua maneira de ser e pensar é que está certa. O mundo e as pessoas estão diferentes a cada dia e aquele que não muda fica para trás e sozinho.

Mas, a renovação exige coragem e força para enfrentar as dificuldades ao sair da zona de conforto. É preciso estar antenado nos acontecimentos e nas pessoas, pois o conhecimento adquirido auxilia nas mudanças que devemos fazer para colaborarmos com a nossa evolução. Se nos observássemos com atenção perceberíamos as nossas limitações nos momentos difíceis pelos quais passamos na vida. Observar e perceber o que deve ser renovado em nós deveria ser prioridade, assim evitaríamos sofrimentos desnecessários.

Um dos maiores entraves para a nossa renovação interior é o orgulho e a vaidade. Alguns de nós pensam que o mundo gira em torno do nosso umbigo e que devemos ser servidos a todo momento. Quando a lição do aprender a servir chega em nossas vidas, nos revoltamos, blasfemamos e ficamos indignados por conta do espírito orgulhoso e vaidoso. Atraímos mais sofrimento por não aprender a lição e ter que repeti-la quantas vezes forem necessárias. Quanto maior o orgulho e a vaidade, maior a dor do aprendizado. É por isso que temos que mudar constantemente e reavaliar os nossos pensamentos e ações. A nossa vida foi construída por nós através das nossas escolhas, portanto a renovação do ser por mais dolorida que seja, tem que ser realizada constantemente. O ser humano só é feliz quando aceita as mudanças e se transforma pelo amor e pelo autoconhecimento. A renovação do ser traz evolução e a transformação positiva e amorosa para a humanidade.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi