[kads group="topo-1"]


RENOVAÇÃO

RENOVAÇÃO

A Páscoa é para os nossos irmãos judeus a comemoração da libertação da escravidão do povo hebreu vivida por séculos no Egito. Esse episódio é lembrado na travessia do Mar Vermelho feita por Moisés, o qual guiava o seu povo rumo à Terra Prometida. Para os nossos irmãos Cristãos a Páscoa é a ressurreição do Cristo que representa a continuidade da vida. Os Cristãos Espíritas não comemoram a Páscoa, mas aproveitam esse momento para fazer reflexão e também a renovação do seu ser através do Código Moral de Jesus Cristo contido no Evangelho. É preciso avaliar se estamos seguindo o maior mandamento que Jesus deixou: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.

Para que possamos compreender se estamos agindo de maneira correta seguindo os exemplos de Jesus basta observarmos a nossa vida atual e as pessoas que nos cercam. Como estão os meus relacionamentos? Sou paciente e compreensivo? Até que ponto o orgulho e a vaidade têm prejudicado as minhas escolhas? Eu realmente amo as pessoas ou sou apenas um ser humano utente? As respostas a cada questionamento revelarão o que vai em nossos corações nesse instante.

É de suma importância nos conhecermos e buscarmos evoluir a cada dia de nossas vidas. A renovação interior é necessária para que tenhamos uma vida abençoada e cheia de alegrias. Quanto mais a nossa luz interior brilhar através da renovação espiritual, mais pessoas serão atingidas pelos nossos bons sentimentos. Sendo assim, a qualidade de vida do ser humano e do planeta será muito melhor. E quem sabe unidos nessa renovação e também na construção do bem poderemos compreender o verdadeiro sentido de “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.

LUCY A. C. TAVERNEZI

 

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi