[kads group="topo-1"]


SABER ESCOLHER

SABER ESCOLHER

A humanidade em geral tem sido prejudicada pela falta de consciência em saber escolher o melhor para si e para a sociedade. Vivemos numa época em que os líderes são fracos por não termos escolhidos os melhores e sim os que sabiam mascarar a verdade… Podemos dizer que fomos enganados ou iludidos, mas nós também estamos despreparados para fazer escolhas em nossa própria vida. A quantidade de pessoas perdidas e sem rumo tem crescido em todas as áreas da vida. Qual o motivo de tanto despreparo para a vida?

O ser humano necessita aprender a fazer perguntas para si e buscar o autoconhecimento, pois somente assim saberá o que quer e o que precisa fazer para saber escolher o melhor para sua trajetória de vida. Enquanto não nos conhecermos e não encontrarmos o nosso caminho, continuaremos perdidos e sem opinião formada sobre qualquer assunto. E quando não sabemos o que queremos permitimos que outros assumam o leme de nossas vidas. E aí não adianta reclamar da sociedade em que vivemos porque contribuímos com o nosso descaso e a nossa falta de coragem de assumir o que somos e o que queremos.

Viver é uma alegria constante quando buscamos o autoconhecimento para assumirmos o que somos e o que viemos fazer nesse mundo. A certeza do Deus imanente e amoroso que reside em nós também nos auxilia no saber escolher o melhor sempre. É preciso despertar desse transe negativo coletivo e assumirmos a vida. Nunca é tarde para encontrarmos o caminho e fazermos a escolha certa! Confiemos em Deus e na nossa força transformadora para vivermos num mundo de paz, amor, harmonia e justiça.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi