[kads group="topo-1"]


SEJA SENSATO

SEJA SENSATO

É importante compreender que aquilo que procuramos encontramos.

Ajude a você mesmo não se desgastando com acontecimentos negativos, que representam treinamento, chamamento para dias melhores e aprendizado para o futuro.

Quando alcançamos o conhecimento, alcançamos a liberdade, a compreensão de que não podemos nos vincular ao mal, à angústia, ao sofrimento, pois representam sempre padrão limitador. Não se alcança novo padrão qualitativo de vida mantendo-se a presença, a pressão e o controle de padrões negativos.

Meu irmão, não permita que os dissabores, as más impressões, a incompreensão alheia, dificultem o seu equilíbrio, a sua força de vontade. Quando queremos fazer transformação, mudamos o pensamento edificando a vida pelo exercício do bem, da justiça, da espiritualidade, da fé no Creador.

O homem espiritualizado faz absoluto controle sobre os seus sentimentos, sabe discernir o bem e o mal, o agradável do desagradável, o justo do injusto, o eterno do temporário, compreendendo que a felicidade é realização íntima, espiritual, de dentro para fora, portanto longe da transitoriedade da matéria.

Bom irmão, não duvide que o caminho do bem é laborioso, difícil, em todos os ângulos do processo da escolaridade terrena. Aproveite o chamamento, faça mudanças, procure compreender que alcançamos o polissistema espiritual pela renúncia voluntária na Terra, pela humildade no trato diário, pelo pleno amor ao nosso próximo.

Caro irmão, o homem que alcançou o estágio da espiritualidade é lúcido na compreensão do exercício do bem, portanto está em prontidão para compreender que, no processo evolutivo terreno:

A ignorância terá de medrar o esclarecimento, o conhecimento, a sabedoria…

O sofrimento buscará a consolação, a paciência, a resignação…

A volúpia do prazer se desgastará, levando o homem à reflexão que trará a moderação.

Nas trevas, na escuridão, o ser inteligente clamará, e tudo fará, pela luz…

No desgaste do ódio, enfraquecerá, recebendo as bençãos do amor, compreendendo o perdão…

No materialismo, na negação do Creador, se negará, sofrerá a cada segundo a insegurança…

Pela dor alcançará e plenitude da vida, a unidade com o Pai…

Pela caridade, pela fé, pela fraternidade, pela esperança, pelo trabalho, será sempre a paz, a liberdade, o equilíbrio, o entendimento, a igualdade, a compreensão em todas as quadras da vida, para a evolução.

Meu bom irmão, seja sensato. No momento, o seu melhor lugar de estudar, aprender, servir, ajudar e amar é na Terra.

Coragem, tem alegria quem cultiva o otimismo que constrói sempre.

Calma, paciência, otimismo.
Texto extraído do livro Serenidade, o esforço silencioso do bem.

Compartilhe: