[kads group="topo-1"]


SENTIMENTO NOBRE

SENTIMENTO NOBRE

O mundo tem vivido momentos de crise e isso vemos todos os dias nos noticiários. O ser humano tem se afastado do seu lado luz e esquecido que é uma peça de um quebra-cabeça chamado humanidade. Todos contribuímos com pensamentos, sentimentos e ações na composição geral do planeta. O que tem faltado no ser humano é o sentimento nobre chamado AMOR. Onde foi que nos perdemos do amor? Essa análise deverá começar por cada um de nós, pois quando deixamos de amar o próximo é porque não estamos amando a nós mesmos.

As pessoas se embruteceram pela busca dos bens materiais e deixaram a arrogância, o egoísmo e a maldade poluírem seus corações e mentes. Infelizmente deixaram o amor de lado para ter em vez de ser. O amor deve vir de dentro para fora para que haja transformação na sociedade. O autoconhecimento nos auxiliará na busca do amor próprio e do encontro com nosso eu interior. É preciso mudar a sintonia do ser humano para algo mais elevado e fraterno! O bem de todos depende de cada um de nós, de nossas escolhas e da força de vontade de fazer o melhor sempre.

Que a força do amor possa retomar o coração de cada ser humano. Que possamos assumir o compromisso de mudança de comportamento através do amor e do respeito ao próximo. A transformação pelo amor fará com que a dor no mundo seja amenizada e quem sabe um dia exterminada de nossas vidas. Vamos começar hoje a nossa transformação pelo amor! Que Deus nos ajude a ter coragem de escolher o bem. Assim, enxergaremos o nosso próximo como irmão e jamais desejaremos o mal para ele. Quando esse dia chegar o amor, a paz, a harmonia, a fraternidade e a felicidade serão a nossa recompensa.

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi