[kads group="topo-1"]


SER O BEM

SER O BEM

O homem desde a sua primeira experiência de vida vem aprendendo a se tornar um ser de luz. Neste caminho árduo e longo a nossa bagagem espiritual foi se acumulando e hoje podemos afirmar que somos o nosso melhor modelo. Avaliando a humanidade e os acontecimentos observamos que nosso modelo ainda está longe de ser a luz que almejamos… No planeta Terra temos uma variedade de nível espiritual entre os homens para que possamos todos juntos aprendermos com a diversidade a nos tornarmos seres humanos melhores. Será que estamos colaborando positivamente para essa evolução coletiva?

É preciso nos conscientizarmos de que tudo o que pensamos, falamos e realizamos tem desdobramento na vida do nosso próximo. Qualquer ação tem uma reação, portanto temos que nos monitorarmos constantemente para não magoarmos e nem prejudicarmos ninguém. Somos todos um e os laços fraternos que nos unem devem ser fortalecidos pelo amor e respeito. Um exemplo de desdobramento é o pensamento negativo que enviamos para uma pessoa, pois a criatura sentirá uma sensação desagradável em seu corpo físico. O mesmo ocorre quando enviamos vibrações de amor, paz, harmonia, entretanto nesse caso, as pessoas sentem um bem estar e uma alegria interna incríveis.

O momento delicado em que o país e o planeta em geral passam é fruto das nossas escolhas erradas. Se passarmos a avaliar o que temos feito nos últimos dias, meses e anos perceberemos que contribuímos para esse caos… Mas, temos o poder de mudar e trazer a ordem, a paz e a harmonia para nós, a sociedade e o mundo. Basta buscarmos o conhecimento espiritual e material para que possamos fazer escolhas melhores daqui para frente. O poder da mudança está em nossas mãos! Vamos com coragem nos enfrentarmos, nos avaliamos e fazermos as transformações necessárias para que o bem seja a nossa bandeira de vida! Somente assim, juntos construiremos um mundo melhor. Que tal todos sermos o bem?

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi