[kads group="topo-1"]


TEMPO AMIGO

TEMPO AMIGO

Novamente estamos nos preparando para as festas de final de ano e como passou rápido! O tempo passa deixando saudades e muitas interrogações sobre o que fizemos de nós e do nosso ano. Apesar de sabermos que somos espíritos da eternidade, ainda nos prendemos ao tempo e o classificamos muitas vezes como cruel… Ainda não alcançamos o entendimento de que nem o tempo, nem as pessoas e situações são os culpados de nossos desafios e sofrimentos. A vida que construímos foi idealizada no nosso pensamento e depois nas nossas atitudes. O que fizemos com relação ao tempo, se utilizamos bem ou não, é de nossa responsabilidade.

Como temos utilizado o nosso tempo? Estamos aproveitando essa reencarnação para construir uma vida melhor? O tempo é nosso aliado e está a nossa disposição para que façamos dele o melhor na realização dos nossos projetos de vida. É preciso ter disciplina e organização na utilização do nosso tempo. É muito importante utilizarmos o tempo disponível para buscar conhecimento, conhecer pessoas interessantes e que tenham algo para acrescentar em nossas vidas. Cada minuto desta oportunidade de vida que conquistamos é essencial na contribuição da nossa evolução.

A vida costuma ser difícil para aqueles que não se conhecem, não tem objetivos e consequentemente não sabem o que estão fazendo nesse mundo. Cada ser humano reencarnou com uma missão. Cabe a cada um de nós através do contato constante com Deus buscar as respostas para as nossas dúvidas e assim chegar a conclusão de qual é a missão que nos trouxe a esse planeta. É preciso perguntar: Quem sou? O que vim fazer aqui? Para onde vou? Questões fundamentais para nos conhecermos e aprendermos a trilhar o caminho da nossa missão. O autoconhecimento aliado a conexão diária com Deus são ferramentas importantes para que consigamos fazer da vida uma viagem positiva, construtiva e com o tempo bem aproveitado. Como vai sua vida? Aproveitou bem o tempo esse ano? Comece hoje a utilizar as ferramentas certas e fazer da vida um grande acontecimento! O tempo é o nosso amigo, portanto vamos utilizá-lo a nosso favor!

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi