[kads group="topo-1"]


Todas as pessoas enfrentam desafios

Todas as pessoas enfrentam desafios

Muitas vezes podemos acreditar que algumas pessoas não enfrentam desafios em suas vidas. Geralmente pensamos assim sobre pessoas que se encontram em situações mais confortáveis, seja por possuírem patrimônio material, ou por terem mais informação ou ainda por não estarem enfrentando enfermidades. Mas se observarmos a nós mesmos, apesar de termos, por exemplo, vários setores das nossas vidas em perfeita ordem, ocasionalmente enfrentamos desafios em outros. Quem sabe o trabalho vai bem, mas a saúde pode não estar. Ou ainda, tudo no mundo externo vai bem… mas não estamos conseguindo nos entender; não estamos satisfeitos conosco.
Portanto, todas as pessoas enfrentam desafios, sejam elas quais forem e independentemente de sua condição material, social, espiritual, etc. Cada cenário que vivemos nos reserva aspectos a serem aprendidos, contornados, mudados, superados. O trabalhador na indústria enfrenta seus desafios. O diretor-presidente da mesma indústria enfrenta outros. O agricultor por sua vez tem os seus, específicos da sua vida e da sua atividade, enquanto que o morador do centro urbano vive outros diferentes.
E, independentemente de onde estivermos e o que estivermos fazendo, todos enfrentamos os desafios de nos mantermos vivos na Terra, de nos conhecermos internamente, de identificarmos nossas convicções, de vivenciá-las na prática.
E também, independentemente de quais sejam os desafios, a lei da evolução deixa apenas uma saída: superá-los, mais cedo ou mais tarde.
O lado bom? Há justiça em tudo. Assim, desafios nada mais são do que a apresentação a nós mesmos do que ainda não sabemos ou não conseguimos fazer. E ao conseguirmos fazer a superação estaremos melhores, preparados para mais desafios… Este é o ciclo: desafio, aprendizado/mudança, novos cenários, novos desafios…
Nelson José Wedderhoff

Compartilhe:

Sobre o Autor

Nelson José Wedderhoff

Nelson José WedderhoffEngenheiro Eletrônico; Professor Acadêmico na Faculdade Doutor Leocádio José Correia (FALEC); Coordenador de Grupos de Estudos Espíritas; e Conselheiro Editorial da revista SER Espírita.

Todos os Posts de: Nelson José Wedderhoff