[kads group="topo-1"]


UMA LIÇÃO DIFÍCIL

UMA LIÇÃO DIFÍCIL

O ser humano vem para esse planeta como uma criança espiritual que necessita estudar e desenvolver suas habilidades. A escola da Terra fica cada vez mais exigente com o passar dos anos… Quando reencarnamos somos recebidos com festa, todo amor e carinho da família é direcionado para aquele pequeno ser. Conforme vai crescendo em seu corpo físico o espírito mostra as suas virtudes e defeitos. É uma grande responsabilidade trazer um filho ao mundo! Esse filho será o espelho da educação material e espiritual que seus pais lhes oferecerão. Com certeza uma lição difícil de aprender é aceitar que aquela linda criança tenha uma bagagem espiritual extensa e muitas vezes pesada…

O não aprender a lição de aceitar o próximo com suas virtudes e defeitos tem provocado discussões e rupturas entre familiares e amigos. Enquanto pais, muitas vezes queremos que os filhos, mesmo depois de adultos, sigam as nossas escolhas por acharmos que é o melhor para eles. Os filhos adultos, assim como nós, tem a liberdade de escolha. O que tínhamos que ensinar e compartilhar deveria ter sido feito na infância e adolescência. Na fase adulta eles fazem as escolhas baseados no ensinamento que tiveram. Aliás, ensinamento que foi captado através dos nossos exemplos, pois criança aprende com o que observa.

Nos relacionamentos também insistimos em ter razão em tudo. Agimos como se fossemos o ser que detêm toda sabedoria e conhecimento. Não aceitamos que o outro tem sua individualidade e suas escolhas próprias. Amizades são destruídas por conta dessas atitudes e casamentos não chegam a completar seis meses… Como queremos viver bem em sociedade se não aprendemos a lição da aceitação? Aceitar não é compactuar com atitudes e escolhas erradas. Aceitar é compreender que cada um tem sua capacidade de entendimento e limitações. Por isso temos que conviver uns com os outros para aprenderemos a lição difícil de aceitarmos uns aos outros. Quando a lição de aceitar o próximo é compreendida conseguimos olhar para cada ser humano com olhos de amor. Ainda temos muitas lições para serem aprendidas nessa escola chamada Terra, mas a lição da aceitação seria a chave da paz e da harmonia. Que tal nos esforçarmos para aprender essa difícil lição?

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi