[kads group="topo-1"]


VENCER O MUNDO

VENCER O MUNDO

O desafio de estar encarnado em uma época de tantos conflitos internos e externos é uma oportunidade de avaliação e evolução do nosso ser. A cada instante estamos sendo cobrados com relação as nossas atitudes e posturas perante acontecimentos diversos. Nos momentos de crise percebemos o quanto ainda somos frágeis e desmontamos por completo quando os nossos desejos não foram realizados… O Universo não é um balcão de pedidos onde só pedir resolve a situação.

É preciso deixar a infantilidade espiritual de lado e assumir que somos seres humanos em processo de evolução. A nossa vida é reflexo dos nossos pensamentos, ações e sentimentos. Construímos o alicerce da vida conforme o nosso entendimento e prontidão em ter coragem para lutar pelos nossos objetivos. Se o que temos hoje em nossa trajetória de vida não nos agrada é hora de reavaliar… O momento pede reflexão interior e também a reavaliação dos projetos de vida.

A vida para ter sabor precisa de alegria, amor e uma boa dose de paciência, pois os desafios estão aí para testar que tipo de ser humano nos tornamos no decorrer dos anos. Quando a confusão nos envolve é preciso buscar os exemplos e conselhos de Jesus, o ser humano mais sábio e perfeito que habitou esse planeta. Ele venceu o mundo e disse que nós também poderíamos vencer desde que o seguíssemos. Infelizmente nos perdemos nas preocupações da vida material e deixamos Jesus para depois…

É preciso aprender a colocar a luz dos ensinamentos de Jesus em primeiro lugar nas nossas vidas! Assim, quando ascontingências e desafios baterem na nossa porta saberemos agir com fé e bom senso. A educação material é importante, mas não podemos deixar a nossa educação espiritual de lado, pois ela dá a força, a coragem, a fé e a confiança que necessitamos para vencermos o mundo!

LUCY A. C. TAVERNEZI

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi