[kads group="topo-1"]


VIDA além da VIDA

VIDA além da VIDA

Um dos momentos mais difíceis na trajetória de vida de qualquer ser humano é a perda de um ente querido. A dor aguda do primeiro momento passa aos poucos, mas a saudade da presença física permanece. A vida continua para quem fica e para quem vai. É como se uma porta dividisse os dois planos e a nossa comunicação deixa de ser verbal tornando-se uma comunicação mental. O amor que nos une não acaba e podemos continuar enviando as vibrações de amor e todo o nosso carinho para quem abriu a porta primeiro do que nós.
Para que a vida e as relações entre as pessoas sejam abençoadas é necessário seguir o que Jesus nos ensinou: “Amar ao próximo como a si mesmo e fazer ao outro o que gostaria que fizessem por você”. Se no nosso cotidiano seguirmos esse ensinamento não haverá sofrimento excessivo, remorso, sentimento de culpa ou qualquer outro mal estar quando nos depararmos com a morte do corpo físico nossa ou de quem amamos.
O que realmente importa na vida é o amor que une, sustenta e ampara a todos os seres humanos. Necessitamos do nosso próximo tanto nos momentos felizes assim como nos momentos tristes, pois somos irmãos e temos o poder de nos confortar mutuamente. É preciso entender que existe vida além da vida, pois Deus é perfeito em tudo que faz. Toda a sua creação não se extingue apenas se transforma. Diante disso façamos o nosso melhor e que o amor seja o nosso guia! Assim a nossa vida será de muita luz, paz e amor tanto no polissistema material como no polissistema espiritual. A vida é eterna, não existe morte, apenas mudamos de roupa para a próxima cena.
Lucy A. C. Tavernezi

Compartilhe:

Sobre o Autor

Lucy Alves Tavernezi

Lucy Alves TaverneziFormada em Comunicação Social pela OSEC-SP; Participante de grupos de Estudos Espíritas na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE).

Todos os Posts de: Lucy Alves Tavernezi